NOTÍCIA / Sem categoria

4 bancos digitais pra você abandonar os papéis agora mesmo


Eduarda Castro 15 de maio de 2019

Na era digital, nada melhor do que fugir de diversas burocracias e taxas para abrir uma conta no banco. Por isso, hoje vamos falar sobre bancos digitais: o que são, apresentar algumas opções, e quais as vantagens de se ter uma conta digital.

Primeiramente, os bancos digitais têm feito cada vez mais parte da vida das pessoas. Isso, devido ao fato de que sempre há menos tempo para realizar algumas atividades. Portanto, os bancos digitais, nada mais são do que instituições financeiras, onde é possível realizar as operações através do aplicativo, e-mail ou internet banking.

Sendo assim, as operações permitem economia, tanto de tempo, quanto de dinheiro, pois não é necessário o deslocamento até as agências bancárias e atendimento humano. Então, as principais vantagens das contas digitais são que, na maioria das vezes não há taxas operacionais, economia de tempo para realizar operações, economia de papel e a facilidade no atendimento.

As contas digitais, apesar de tudo, também podem ser consideradas mais seguras. Já que, contam cada dia mais com sistemas de segurança apurados, devido aos avanços tecnológicos. Agora, vem com a gente conhecer alguns dos principais bancos digitais, e quem sabe escolher em qual você abrirá uma conta!

Nubank

Com o objetivo de ser diferente, fora dos padrões e acabar com a complexidade da vida financeira da sociedade, o Nubank, é conhecido por ter seu cartão roxinho, e por sua inovação na forma de se comunicar com seu público. Dessa forma, o aplicativo é simples e direto, e o banco conta com cartão de crédito sem anuidade além da conta digital.

É possível obter o cartão de crédito de uma forma rápida, mas ele está sujeito a análise de crédito, ou seja, não será liberado, caso o titular esteja com o nome sujo. Como já mencionado, o cartão de crédito não possui anuidade, entretanto não espere um limite muito alto.

Além disso, a bandeira é MasterCard, e caso você queira antecipar suas parcelas, você ganha até um descontinho! Ah, e caso você queira acumular pontos também é possível, mas, aí sim você terá que desembolsar uma grana extra para investir no Rewards!

A Nuconta, rende mais do que uma poupança comum, e o melhor é que você não paga nada por isso! Sem papeladas, taxas de administração, você fica no controle da sua conta, com tudo na palma da sua mão. As transferências são realizadas por TEDs, e são ilimitadas para qualquer banco.

Faça a portabilidade do seu salário, receba através de um link, pague sua fatura, tudo pelo próprio aplicativo. Contudo, na Nuconta, a única taxa é para saques, esta é de R$6,50 e apenas clientes que utilizam essa função, são cobrados.

Banco Inter

O 1º banco 100% digital no Brasil, foi o Inter. Então, eles, também lutam por um sistema bancário sem burocracias, e se posicionam como quem já vive no futuro, no digital. Também sem tarifas, papéis ou fila de espera, o Inter possui um aplicativo e plataforma digital de fácil acesso.

Ao contrário do Nubank, o primeiro passo do Inter é abrir uma conta corrente digital. Nela, é possível realizar movimentações pelo app, depósitos por boleto ou cheque. Para sacar o dinheiro, basta realizar uma transferência por TEDs, e não possui taxas. O Inter, também possui uma plataforma de investimentos, ou seja, caso você tenha interesse em investir seu dinheiro é possível pelo app de uma forma bem simples.

Além disso, como o Nubank, é possível realizar a portabilidade do salário, pagamento de contas por boletos, dentre outros serviços. O Banco Inter, disponibiliza um cartão de crédito sem anuidade. Entretanto é necessário realizar a solicitação pelo aplicativo, após o cartão de bandeira MasterCard estar em mãos.

Next

O Next, é vinculado ao Bradesco. Portanto é possível realizar saques através das unidades físicas do banco. Entretanto, não se engane, ele possui a mesma premissa dos anteriores. Sendo assim, tudo é feito digitalmente, sem papéis, e sem enrolação.

Sendo assim, diferencial do Next, fica por conta da “Vaquinha” e dos propostas que podem ser selecionados. Desse modo, sabe quando você está planejando aquele churrasco, mas não tem tempo para ficar indo atrás da parte de cada um? Com a funcionalidade da Vaquinha, é possível fazer isso, pelo app, é só adicionar a galera, e controlar quem pagou ou não! Além disso, dá para mandar aquele recado, caso alguém esquecer.

Dessa forma, as propostas do Next, ficam por conta de uma conta” na faixa”, até uma turbinada, onde cada uma delas possui um diferencial, e mensalidades que vão de R$0 à 39,95/mês. Por fim, o cartão, possui a bandeira Visa.

Neon

A conta do banco Neon, é sem tarifas de manutenção. Eventualmente, o que é cobrado aqui, são as transações para outros bancos, saques a partir do 2º mensal e depósitos via boleto. Assim como o Next, o cartão possui a bandeira Visa, e o cartão de crédito não possui anuidade.

Assim como o Inter, para ter o cartão de crédito do Neon, é necessário abrir uma conta, a resposta é dada pelo app em até 30 dias. Portanto, não pense que é só ter uma conta e pronto, já tem o cartão de crédito, aqui você vai ter que esperar um pouquinho!

Então, para ativar a conta, basta fazer seu primeiro depósito via boleto ou transferência. Através do Neon, também é possível realizar investimentos no app, então se você está a fim de mergulhar nesse mundo, vale levar a conta em consideração.

Todavia, vale lembrar que, tudo tem seu ponto negativo, então pode ser que as vezes você demore um pouco para ser atendido, ou seja, atendido por um bot. Mas, com um pouco de paciência no final da tudo certo! Lembre-se de sempre pesquisar muuuito antes de criar uma conta, assim você corre menos risco de ter problemas!

Por fim, faça todas suas operações, usando um plano via fibra da Visãonet, são planos de 05 à 100 mega de velocidade, para você fazer suas movimentações e ainda aproveitar seus momentos de lazer! Saiba mais sobre nossos serviços em nosso site http://www.visoanet.com.br.