NOTÍCIA / Dicas

5 livros para ler neste Natal


Eduarda Castro 18 de dezembro de 2018

O Natal já está aí, mas você ainda está sem programação? Corre que dá tempo de procurar um desses livros para fazer dele, sua programação de Natal! Se liga nessas dicas para que o clima das festas de final de ano permaneçam com você! 

1. Deixe a neve cair – Jonh Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Três autores, três hilários e encantadores contos românticos na noite de natal. Uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos

2. Um Cântico de Natal e Outras Histórias – Charles Dickens

“Quem pode permanecer insensível aos bons sentimentos generosos e à honesta troca de carinho e afeto, tão abundantes nesta época do ano? Uma festa de Natal em família! Não há nada no mundo mais delicioso!”Um cântico de Natal e outras histórias possui a atmosfera mágica dessa época do ano na Inglaterra vitoriana, com suas ruas cobertas de neve, fantasmas que assombram um avarento, famílias reunidas à lareira e até mesmo duendes que raptam um coveiro.

3. Como o Grinch roubou o Natal – Dr. Seuss

O Grinch é uma criatura verde e peluda que detesta o Natal com todas as forças. Ele não suporta a felicidade dos Quem com suas festanças, banquetes etudo isso que envolve o Natal, então resolve acabar com a festa de uma vez por todas. Mas talvez o Grinch perceba que o verdadeiro significado do Natal vai muito além de comemorações e presentes…

4. Cartas do papai Noel – J. R. R. Tolkien

Todo mês de dezembro, um envelope com um selo do Polo Norte chegava para os filhos de J. R. R. Tolkien. Dentro dele, uma carta escrita à mão com letra trêmula e estranha e um lindo desenho colorido. Isso tudo era do Papai Noel, narrando histórias incríveis sobre a vida no Polo Norte.

5. O Natal de Poirot – Agatha Christie

Simeon, o patriarcados Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas aparentemente as intenções de Simeon não são nobres. Um drama que envolve assassinato, suspeitas e tensão, o Natal de Poirot não é só um conto de Natal.