NOTÍCIA / Dicas

Mobills: Tenha o controle das suas finanças


Eduarda Castro 25 de fevereiro de 2019

Começo de ano é sempre a mesma coisa, promoção aqui, saldão ali, leve dois pague um do outro lado, e assim por diante… Então, quando você se vê seu salário já acabou, e os boletos e parcelas não param de surgir de coisas que você nem se lembra que comprou. Triste né? Hoje, você vai conhecer o Mobills, aplicativo que pode te dar um help nessas horas!

Nós, da Visãonet te entendemos muuuuito, afinal aqui somos todos meros humanos como vocês (hahaha)! Mas, também sempre estamos dispostos a auxiliar da melhor forma. Há alguns dias, falamos sobre o aplicativo Family Link (você pode ver mais aqui:http://universovisaonet.com.br/app-family-link/) , e como ele pode auxiliar no desenvolvimento digital de crianças e adolescentes. Hoje, nossa dica é para algo bem sério, e que pode fazer muita gente “perder a cabeça”, inclusive você.

Atualmente, mais de 62% das famílias brasileiras encontram-se numa situação de endividamento (PEIC). Percebe-se também que várias pessoas não sabem pra onde vai seu dinheiro, isso inclusive em memes nas redes sociais. Vai dizer que você nunca curtiu uma publicação com aquela famosa foto de uma carteira sem um tostão?

Mas, chega de não saber pra onde seu dinheiro está indo! Apresentamos para você o aplicativo Mobills, ele nada mais é do que um gerenciador financeiro gratuito, e permite administrar despensas mensais. O app está disponível para Android e iOS, e como dissemos é gratuito, mas existem algumas funções pagas, entretanto a versão gratuita funciona super bem.


Afinal, como funciona esse tal de Mobills?

Após baixar o Mobills, você deverá inserir alguns dados, como por exemplo “qual seu último salário”, “qual seu último gasto com alimentação”, etc. Então, será possível você começar cadastrar suas despesas. No menu inicial, você terá a “Visão geral” da sua conta, com um gráfico bem simples demostrando suas despesas separadas por categorias. Categorias estas que você deverá selecionar no ato de cadastrar uma nova despesa.

Também é possível cadastrar todos seus cartões de crédito. Assim, quando fizer uma nova compra, você conseguirá cadastrar direto no cartão, inclusive todas as parcelas. Nas despesas, é possível inserir o valor, data de pagamento, uma breve descrição, a categoria. Você também consegue selecionar se a despesa é fixa, repetir as parcelas, inserir tags, observações e até lembretes para a data do pagamento.

Ter orçamentos voltados para despesas específicas, é essencial. E até nisso o Mobills pensou bem! Existe uma aba específica para “Orçamentos”, ou seja você definir quanto deseja gastar com alimentação, por exemplo. Então, basta inserir o valor, a categoria, se é padrão para todos os meses. E o principal, receber um alerta quando a porcentagem estiver se aproximando de 100% do valor total. Assim você poderá ter um consumo bem mais consciente.

Outro fator interessante e bem útil, é inserir a nota fiscal com o QR impresso na mesma. É bem simples utilizar a função, e isso possibilita você ter registrado o valor exato da compra com seu comprovante, caso queira ter ainda mais controle. Também é possível filtrar todas as principais abas do aplicativo, como por exemplo as despesas, transações e receitas.


Saiba para onde seu dinheiro está indo!

Agora, chega de não ter ideia de com o que você está gastando seu dinheiro. Baixe o aplicativo e conta pra gente o que achou! Já aproveita e não esquece de cadastrar a mensalidade de sua internet Visãonet, viu ;D

Aliás, se você ainda não é nosso cliente, está sabendo que nesse mês de fevereiro nossa taxa de instalação está sendo dividida em até 10X? Você ganha desconto nas três primeiras mensalidades se apresentar um comprovante de matrícula de um residente da casa? Vem saber mais sobre nosso promocional de fevereiro aqui: http://bit.ly/2HI2ana. Conheça nossos planos em nosso site: www.visaonet.com.br.