NOTÍCIA / Dicas

Wi-fi lentooo? Veja 5 dicas de como melhorar seu sinal!


Eduarda Castro 4 de janeiro de 2019

O famoso wi-fi é uma das redes de conexão à internet que mais nos conectamos hoje em dia, chega na casa de um amigo e a pergunta é “Qual a senha do wi-fi?”, chega num restaurante e muitas vezes a mesma pergunta se repete, e assim é em vários lugares, não podemos negar! Você sabia que a velocidade via wi-fi suporta até 1 Gbps (gigabits por segundo)?! Muitas vezes o problema do seu wi-fi pode ser simples, e resolvido com algumas dicas práticas e rápidas, se liga só!

1 – Reiniciar seu roteador pode ajudar a melhorar o sinal do seu wi-fi. Por mais simples que seja, o ato de reiniciar o aparelho pode tirar uma sobrecarga do mesmo, auxiliando o sinal a se estabilizar novamente.

2 – O sinal de wi-fi é como uma onda, que pode perder a força por: Absorção, reflexão e desvio. Pare pra analisar o local que seu roteador está em sua residência, as paredes podem fazer com que ocorra perda de sinal, assim como quando as portas estiverem abertas o sinal percorrerá melhor por elas. Mudar o local do roteador, pode ajudar a melhorar sua conexão via wi-fi.

3 – Já parou pra pensar que mesmo que você nunca tenha falado sua senha pra algum vizinho, eles podem estar conectados à sua rede?! Existem apps que possibilitam o cadastramento das senhas de wi-fi, e algum dia alguém que sabe sua senha tenha cadastrado nesse app. Fica a dica para alterar a senha do seu roteador.

4 – Deixe o mínimo possível de dispositivos conectados à sua rede. Seu roteador tem um limite de conexões e a conexão compartilhada pode piorar a performance do aparelho.

5 – Fazer teste de velocidade através do wi-fi não é recomendado, pois devido o roteador receber menos velocidade, geralmente não vai bater com o plano contratado, faça os testes somente em um dispositivo conectado no cabo.

Saiba mais sobre wi-fi através da explicação da Anatel clicando aqui: http://bit.ly/2GUvt5A

Se você é cliente via fibra da Visãonet e quer alterar a senha do seu roteador, mantenha contato conosco através da nossa central de atendimentos! Não conhece nossos planos e serviços? Visite nosso site www.visaonet.com.br